Concurso Público de Ibiapina "De olho no peixe e o outro no gato"
03/06/2012 13:33
Agora em junho completa um ano e quatro meses que centenas ou até milhares de pessoas ibiapinenses e de cidades da região, se inscreviam para o concurso público da prefeitura municipal de Ibiapina na esperança de obterem um cargo efetivo e um emprego estabilizado neste município.
A decepção foi total para aquelas pessoas, o tão sonhado cargo efetivo na prefeitura de Ibiapina foi por água abaixo. O mal fadado concurso público, realizado pelo instituto INEPAS e a prefeitura municipal de Ibiapina, naquela época, se transformou numa verdadeira “Torre de Babel”. Primeiramente anulado pela justiça por fraudes nas inscrições e elaboração das provas. Logo após a realização de uma segunda etapa, ordenada pela justiça, foram constatadas as mesmas irregularidades (os mesmo vícios), obrigando o próprio prefeito municipal a “atirar no seu próprio pé” e tomar a decisão de anulá-lo definitivamente de maneira ditatória, através de Decreto Lei.
Na época, usando de um CHAVISMO ultrapassado, o prefeito de Ibiapina de uma maneira ditatória, sem dar explicação a quem quer que seja e sem devolver a taxa de inscrição das pessoas que participaram daquela baderna promovida pela administração “crescendo com você” e o instituto INEPAS, anulou o concurso e pronto. Virem-se quem puder, não to nem ai!. Fez igualzinho ao Color de Melo, o ex-presidente confiscou a poupança dos brasileiros e ele confiscou o dinheiro das inscrições daquele mal fadado concurso.
Agora não sei qual motivo ou razão, vem novamente à administração “crescendo com você”, anunciando um novo concurso público em Ibiapina. E as dúvidas que estão na cabeça de todos e não quer calar são várias: Será que este concurso irá se concretizar? Será se ele for anulado novamente eu recebo meu dinheiro de volta? Será que este não é mais um concurso de cartas marcadas, onde a capacidade é o que menos importa? Por que será que as taxas de inscrições, dobraram seus valores em relação ao concurso anulado? Será outro golpe como o de 2011? Etc.
Acho difícil e quase impossível a realização de um novo concurso público por esta administração, pois a incredibilidade da população ibiapinense e vizinhos em relação a esta gestão são exorbitantes. Tenho a mais absoluta certeza que as pessoas irão fazerem suas inscrições, “com um olho no peixe e o outro no gato”, pois não dá mais para confiar nesta administração e nem se esquecer do nosso dinheiro confiscado pela mesma, das inscrições do concurso anulado em 2011.
Eu, pessoalmente quando for fazer a minha inscrição para o concurso deste ano, irei lembrar senhor prefeito, das centenas ou milhares de pessoas que você roubou o sonho de ter um emprego público efetivo com a anulação daquele primeiro concurso, como também não irei me esquecer dos milhares de reais confiscados por esta administração, de pobres pais e mães de famílias necessitados da nossa terra e da nossa região.
O VOZ IBIAPINENSE faz um apelo para todos que vierem a se inscreverem para o concurso público de Ibiapina em 2012. “Fiquem com um olho no peixe e o outro no gato”, além de um concorrente seja um fiscal ferrenho neste concurso, pois como diz o ditado: “Gato escaldado, até de água fria tem medo”. Boa sorte a todos. Pois vocês irão precisar muito dela!.