PROVÍNCIA II, O 11 DE SETEMBRO IBIAPINENSE
Acordei neste 25 de dezembro de 2011, após ter passado a noite de Natal comemorando os 60 anos do meu grande amigo Edimar e depois na casa do meu pai, cercados de parentes e amigos, com o coração leve, a consciência tranqüila de sempre e a mente voltada para o ano de 2012, na esperança de dias melhores, tanto para mim e família, quanto para minha querida e hoje difamada Ibiapina.
Ao abrir o portão da minha humilde (mas por mim construída) residência, toda aquela tranqüilidade, toda a leveza, toda a esperança da noite passada foi por água abaixo, ao encontrar uma revista elaborada pela prefeitura de Ibiapina e ao folheá-la, encontrei no verso da mesma uma mensagem do prefetransparente e acrescentando na vida de cada um”.
ito que se intitulava de: “Prestando Contas”. Comecei a ler mas confesso que perdi a minha calma, ao deparar-me com uma frase ridícula e repugnante do prefeito municipal, que assim dizia: “Fico feliz em participar do dia-a-dia do nosso povo e servi-lo de formaTransparente: Adjetivo do verbo transparecer, que significa: (claro, cristalino, límpido, puro, sem nenhuma mácula).
Será que este cidadão não pesquisa no Aurélio o significado de palavras tão rotineiras do nosso dia-a-dia? Com certeza não, porque falar em transparência depois do episódio até hoje inexplicado do dia 31 de agosto de 2011, é chamar todos nós ibiapinenses de burros, de analfabetos, e por que não dizer; de idiotas.
Parabéns Sr. prefeito por algumas realizações da sua gestão, sou consciente de que o senhor alguma coisa já realizou por este município, más infelizmente o senhor não mandou imprimir naquela revista, a que a obra que irá ficar marcada para sempre na sua meteórica história política e na memória de todo esse humilde povo ibiapinense, a obra “PROVINCIA II”, que já está completando quatro meses, mas que não sai da mídia, nas redes sociais, na imprensa escrita e falada deste estado e deste país. Saiba senhor prefeito, que o episódio do dia 31 de agosto de 2011 para o povo ibiapinense, só é comparado ao atentado que derrubou as duas TORRES GÊMEAS do World Trade Center, nos Estados Unidos da América.
Por isso senhor prefeito, não faça muito esforço para ficar lembrado na história política do nosso município, pois todo ibiapinese irá lembrar do senhor, toda vez que ver alguém de preto a sua frente.