Perseguidores de Humildes Trabalhadores
Nada contra as pessoas que vêem de fora (outras regiões), se estabelecerem em nossa querida Ibiapina. Ao contrário, em nossa terra tem muita gente de fora, que aqui fincaram suas raízes, e que hoje contribuem para o desenvolvimento da economia local. Mas o que me revolta e me deixe enfurecido são com alguns canalhas que vem para cá, usufruir do dinheiro do povo e não respeitam a nossa gente, principalmente os trabalhadores mais humildes.
Chega a ser desumana a maneira como vem sendo tratados os funcionários da limpeza pública, os garis em nosso município, por essa nova empresa que é responsável por esta área. O que estão fazendo com esta classe de trabalhadores é de uma maldade fora do comum.
O que esta nova empresa responsável pela limpeza pública, que não tem nada de novo pois só mudou a razão social, pois os personagens continuam sendo os mesmo da época da operação província II, vem fazendo com os trabalhadores humildes desta área, é de uma perversidade de uma maldade comparada até mesmo ao tempo da escravidão. Segundo informações dos próprios trabalhadores, eles estão sendo coagidos, pressionados, obrigados a retirarem a causa judicial que os mesmos ingressaram na justiça do trabalho contra a Ely Construções, cobrando o que é de direito deles, ou seja, décimo, terceiro, férias e outros direitos trabalhistas que eles não receberam na época do envolvimento desta empresa, na máfia das licitações, investigada pelo Ministério Público Estadual, Controladoria Geral da União e Polícia Federal em Ibiapina.
Fui informado que o lema deles é este: “quem não retirar a queixa, perderá o emprego” e ainda desafiando com isto, a própria justiça que está nos seus encalços há bastante tempo.
E além da pressão, da coação que estes covardes vêem fazendo aos trabalhadores, para que abdiquem dos seus direitos adquiridos na justiça do trabalho, ainda ficam humilhando os funcionários, obrigando-os a irem assinar o livro de ponto e guardarem seus materiais de serviços, todas as manhãs, todos os meios dias e todas as tardes, lá n Bairro Serra Ville, distante a 2 km do centro da cidade.
Eu às vezes me pergunto: Por que será esta administração tem tanto prazer em trazer gente forasteira para perseguir o nosso povo? Por que será que quase todas as empresas que constroem ou prestam serviços para a prefeitura de Ibiapina são de Tianguá? É no mínimo estranho e misterioso que, após todo aquele escândalo da Província II, onde a maioria das empresas envolvidas eram desta cidade, os tianguaenses continuam dando as cartas, mandando e desmandando em Ibiapina e humilhando nosso povo.
Como um prefeito deste tem fala em reeleição, perseguindo professores, humilhando o pessoal da limpeza pública, perseguindo as pessoas que o colocaram no poder e passando mão na cabeça de empresários inescrupulosos e adversários que até pouco tempo, viviam a lhe ridicularizar em rádios e promovendo greves contra atual gestão.
Acho melhor ele repensar sua reeleição, agora não tem nada de GRAÇA e muito menos um grupo de “sarobas” determinados para o colocarem no poder de gratuitamente.
Acho melhor vocês não cutucarem as “feras com vara curta”, já que pegaram essa carona, respeitem pelo menos o povo, humilde, mas altamente inteligente da nossa Ibiapina. Não sou da globo... mas gente se encontra por por ai!