O Contraste das Venezas
"Se Recife é considerada a "Veneza brasileira", por suas lindas pontes e canais, banhada pelos rios, Capibaribe, Beberibe e Jordão, de águas límpidas e transparentes, Ibiapina bem que poderia ser a "Veneza ibiapabana", pois também é banhada permanente por imundos córregos, que incessantemente transportam sujeiras e mau cheiro nas coxias das avenidas, deputado Fernando Melo, deputado Álvaro Soares, padre Ibiapina e escritor Pedro Ferreira de Assis".
É triste, é revoltante, é humilhante e acima de tudo é vergonhoso para nós Ibiapinense, convivermos a mais de dois anos, com esta água podre que corta a nossa cidade de norte a sul, de leste a oeste.
É inconcebível que os responsáveis por este caos, diariamente presencie esta cena lamentável e não fazem nada. Não dá para acreditar que tamanho problema de saúde pública, passe despercebido pela secretaria de saúde, pela vigilância sanitária e pela atual administração.
É o fim da picada, é jogar a tolha, é o mesmo que dizer, “Não tô nem ai para o bem-estar da população”.
Imagine o mal que causa a saúde humana, esta água fétida (podre, fedida), correndo incessantemente, passando na frente de hospital, delegacias, comércios, órgãos públicos, residências, igrejas, etc. Imagine a imagem que levam da nossa cidade, as pessoas que trafegam por aqui e os visitantes que aqui estiveram ou ainda estão ou virão.
Daí a pergunta: Onde estão os vereadores que foram votados para na última eleição para representar e zelar pelo bem da população? Por que eles não cobram do poder executivo, providências urgentes quanto a este descaso? Sei que alguns até cobram, mas os que têm esta coragem, nunca são atendidos pelo senhor prefeito.
Fica aqui o protesto não só do “VOZ IBIAPINENSE”, mas de toda população da sede do município que já não agüenta conviver com o descaso desta administração, para com os filhos desta terra e com todos que trafegam ou visitam a nossa Ibiapina.