Nada na Virada de 2012

01/01/2012 22:40

  Mais um dezembro chegou. Se não me falha a memória essa do dia 28 último foi a terceira entrevista na rádio compasso FM, concedida pelo prefeito Marcão após o doloso episódio da Operação Província II, deflagrada pelo Ministério Público Estadual, a Controladoria Geral da União (CGU) e por a Polícia Federal, no dia 31 de agosto de 2011.

  Pela terceira vez a população ibiapinense ficou na expectativa de uma explicação do senhor prefeito, em relação a esse fatídico fato que veio a denegrir a imagem do nosso município em todos os meios de comunicação deste país. Mais uma vez o ouvinte ficou na vontade, mais uma vez nenhuma palavra a esse respeito foi pronunciada pelo gestor. Como de costume, foi o mesmo lenga-lenga de sempre: “elaboração de pojetos, pomessas realizadas, pioridades de gestão, contole de gastos públicos e muito mais coisas engolindo o R”. Se eu não o tivesse visto entrando no Studio da rádio, juraria que seria uma gravação, pois o discurso é sempre o mesmo.

  E neste ano o casal se superou, jogaram fora a carapuça de bons moços e mostraram suas verdadeiras identidades. Numa demonstração de desprezo por nossa terra e por nosso povo, arrumaram suas recheadas malas, pegaram a estrada nos seus carrões de luxo e foram esperar a chegada do ano 2012 longe dos ibiapinenses. Só Deus sabe onde. Será que foram curtir a queima de fogos em seu luxuoso apartamento em Copacabana ou então curtir Ivete Sangalo de camarote na praia de Iracema em Fortaleza? Mistério, o que se sabe é que os dois fizeram questão de estar bem longe da terra e do povo, que por enquanto eles representam.

  Pode ser que nesta fuga do réveillon de ibiapinense, Deus ilumine estas cabeças e que os dois voltem dispostos a devolverem o suado dinheirinho de pessoas esperançosas, que fizeram as inscrições para o fajuto Concurso Público de Ibiapina, isso se sobrar!

  Só sei dizer que passamos uma maravilhosa virada de ano, apesar do calçadão as escuras, deu para enxergar nossos verdadeiros amigos que ali estavam, não sei dizer o porquê, mas senti que nosso povo estava mais feliz neste ano do que no ano passado. É como diz o ditado popular. “É melhor está sozinho do que mal acompanhado”. Feliz 2012 para todos! E vamos á luta gente boa da nossa querida Ibiapina.