Caça aos Sarobas
Faltam ainda mais de dez meses para as eleições municipais de 2012, mas a “Caça aos Sarobas” já começou. Alguns Helistas já foram alvejados pela espingarda velha socadeira enferrujada do prefeito e da primeira dama, antes mesmo que o ano novo entrasse. Este é o lema do belo casal, “Se não servem para neles votarem, não servem pra trabalharem”, independentemente da capacidade do servidor em questão.
Não sei como pessoas que se dizem tão católicas, que se dizem tão tementes a Deus, que passam a maior parte das suas vinte e quatro horas do seu dia rezando, agarradas com todos os Santos pedindo não sei o que? Transformam-se derrepentemente em ateus selvagens, levantando suas foices afiadas do poder, contra pobres míseros pais de família, tirando dos mesmos sem dó e sem piedade, o minguado salário que eles sustentam as suas famílias. Esquecem-se eles, que essas mesmas pessoas que hora eles atingem, são as mesmas pessoas que contribuíram na campanha de 2008 para com eles, fazendo com que eles galgassem o lugar onde hoje se encontram.
“Quem muito reza são os que mais pecam”, assim já diziam os mais sábios. Jamais acredite em “ratos de igreja”, pois enquanto os demais fogem para o quintal fugindo dos ferozes gatos, eles ficam lá trancados numa boa, bebendo tranqüilo o vinho do padre.
2012 está chegando, quantas cabeças de “sarobas” ainda irão rolar? Temo por eles, pois este povo é como o FENIX, sempre renasce das cinzas, e tenho certeza, que não será uma espingarda velha já enferrujada, que irá intimidar essa gente brava e destemida, que carinhosamente chamamos de “sarobas”.
Não se acabrunhem amigos com esses tirinhos de festim, levantem a cabeça e sigam em frente, todos os dias ao levantarem não se esqueçam que perderam seus empregos, mas não esqueçam que Deus quando fecha uma porta, abre duas ou mais janelas, e só ele é eterno.