"Não adianta por roupa nova em manequim desajeitado"
Dando uma rápida passada no link de comentários do VOZ IBIAPINESE, analisando o conteúdo dos mesmos, pude perceber que a última mudança na Secretaria de Educação de Ibiapina, não surtiu efeito positivo entre os profissionais desta classe, ao contrário, parece que os ânimos se acirraram mais ainda dentro deste órgão.
Logicamente quem comenta sobre assuntos relacionados à “educação”, são pessoas que envolvidas diretamente com o magistério e que livremente se utilizam deste espaço oferecido a eles pelo nosso website, para exporem suas insatisfações, mesmo que anonimamente.
Dá pra perceber através dos comentários, que o clima de animosidade entre comando e comandados, a cada início de ano letivo se acirra mais ainda. Pensei que com entrada do professor Valfrido Portela, a coisa ia se acalmar, que a poeira ia baixar. Que nada! Parece que a coisa piorou em 2012.
A maioria dos comentários no Voz Ibiapinese, se referem a um a tal “lotação”. Ninguém esta satisfeito com o remanejamento feito pelo um suposto “quarteto” que os comentaristas denominam de: “quarteto babel da educação”, onde cada um quer mandar mais do que o outro, e que no final das contas ninguém sabe realmente quem manda, segundo os leitores do deste website, quem menos manda neste órgão é o atual secretário.
Analisando os comentários no VOZ IBIAPINESE, chegamos a uma conclusão: “Não adianta por roupa nova em manequim desajeitado”. Do jeito que a coisa está, não é mudando o secretário que se chegará a um consenso entre comandos e comandados na secretaria de educação, pois a verdadeira aversão dos profissionais desta área é com o comandante maior do município, o prefeito, que não soube valorizar e não deu o devido valor e respeito a esta classe.